MEUS AMIGOS

9 de mar. de 2011

SUPERE-SE






Um homem caminhava muito pensativo.
Tinha uma série de problemas, uma série de dificuldades.
Ele sempre carregava consigo o pensamento de que não tinha como ultrapassar aqueles problemas.
Ele era uma pessoa triste, porque vivia tomado pela preocupação de como resolver aquelas coisas todas. Tinha certeza de que não tinha jeito.
Isso estava tão na cara dele que uns amigos o aconselharam a tirar uns dias de férias.
"Parecia que ele iria morrer a qualquer momento de tanta preocupação, tanto desespero."
Era isso o que alguns falavam sobre ele.
Sendo assim ele resolveu ouvir os conselhos e estava ali, andando a beira de um rio, mas sem conseguir tirar a cabeça daqueles problemas. Até que ele reparou em um cão que estava na beira daquele rio.Ele o ficou observando.
Parecia estar quase morto de sede. Ele prestou atenção e viu que toda vez que o cão tentava beber da água do rio ele se assustava com o seu prórpio reflexo, achando ser outro cão, e se afastava. Ele ficou ali só observando a atitude do cão.
Até que , não suportando mais tanta sede, o cão decidiu passar por cima daquele medo e mergulhou com tudo no rio. No mesmo instante, o outro cão que o assustava tanto, já que era seu próprio reflexo, desapareceu.
O homem olhou aquilo profundamente e entendeu em seu coração.
Ele descobriu ali que a barreira para a solução que ele tanto buscava era ele mesmo. Era seu próprio medo, seu negativismo, sua atitude. Essas coisas é que o impediam de encontrar o que procurava. E Ele voltou pra casa com esta lição pra mudar o rumo das coisas em sua vida: Supere-se.
Não deixe que você possa ser um obstáculo para sua própria vitória.


fonte :http://mensagensdamanha.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário