MEUS AMIGOS

30 de mai. de 2011

DIA MUNDIAL DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA PESSOA IDOSA



No próximo dia 15 de junho de 2011 vamos fazer com que profissionais na área da saúde e a sociedade em geral façam cumprir o direito dos idosos como manda o estatuto do idoso, temos que tratar com todo carinho, pois este grupo social se encontra excluído perante nossa sociedade. 
Estou postando bem antes da data para justamente alertar que podemos sim mudar esta situação de abandono que se encontra o idoso, não só no Brasil, mas no Mundo todo. 
Espero poder contar com todas as comunidades que estão me ajudando, para que divulguem esta data e que possamos mostrar que o idoso não se encontra sozinho. 
Amigos dos grupos do Brasil e do mundo, peço que me ajudem a mudar esta situação, a internet é um meio rápido de difundir a notícia para cada pessoa em todos os continentes. 
Espero que jovens tenham a consciência que um dia irão chegar lá e que vão querer um mínimo de respeito e dignidade que um idoso merece. 
Agradeço novamente a Amigos pelo Mundo que estão me ajudando nesta campanha de lutar contra a violência aos idosos. 
Peço a todos que divulguem este link

http://maustratosaoidosodenuncie.blogspot.com/

Para que o mundo veja que o idoso não esta só e que estamos lutando por seus direitos. 
Faço um apelo aos governantes que façam leis mais severas quanto aos maus tratos aos idosos e que façam serem cumpridas na forma da lei. 
Espero com este blog, chegar em todas as pessoas para alertar que o idoso não é um simples objeto que usamos durante nossa vida e logo após descartamos como um objeto sem valor. 
Precisamos valorizar mais nossos idosos, pois graças a seus ensinamentos que conseguimos alcançar nossas metas e constituir família. 
Espero que até esta data consigamos reunir mais e mais pessoas para apoiar esta causa. 
Agradeço de coração a todos que apoiam e que por ventura irão apoiar este projeto de vida. 
Abraços fraternos a todos e muita Luz em seu caminho.

Ass: Ricardo Roehe

2 comentários:

  1. Amiga Rosa,agradeço de coração pelo post em ajuda aos nossos idosos que tanto sofrem.
    Abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.

    ResponderExcluir
  2. Querida! Que bom que voce se lembrou de nossos queridos. Já estamos nos organizando aqui ,uma grande marcha, com todas as entidades que participam do Conselho do Idoso e usuários, bem como seus familiares. Boa sorte para vcs tambem, que tenham um dia marcante de conscientização em sua cidade.

    ResponderExcluir