MEUS AMIGOS

8 de jun. de 2011

CUIDANDO DA SAÚDE









Como Perder a Barriga

Uma grande preocupação para quem se preocupa com o corpo é a barriga. No entanto, a barriga é a primeira a dar sinais de que você está fora de forma e a última e mais difícil de desaparecer, mesmo após dietas milagrosas e muita malhação. Não adianta apenas fazer centenas de abdominais por dia que provavelmente a barriguinha não desaparecerá tão fácil. Mas algumas dicas de como perder a barriga podem lhe ajudar nessa difícil tarefa.

Alimentação é fundamental para perder a barriga

A alimentação é uma das grandes aliadas na hora de diminuir a aparência da barriga. O importante é manter um bom funcionamento do intestino através de uma dieta rica em fibras e pouco sal.
Outra dica de alimentação para eliminar a barriga é aumentar a ingestão de líquidos, no mínimo 2 litros de água por dia. Apenas é aconselhável evitar a ingestão de muitos líquidos durante as refeições.
Outro hábito alimentar que deve ser incentivado é fazer pequenas refeições mais vezes ao dia em vez de 2 pratos cheios onde se "enche a barriga".

Exercícios físicos e postura para perder a barriga

Uma vida sedentária favorece o acúmulo de gordura no corpo e principalmente na barriga. A prática de atividades físicas ajuda a queimar gorduras e calorias, não há milagre e a barriga não irá desaparecer sozinha.
Deve-se estar atento também a uma postura adequada do corpo, que evita que a barriga fique ainda mais saliente e flácida. Existem diversas técnicas que visam a reeducação de postura, como alongamentos e pilates.

Conclusão: Como Perder a Barriga

Como se pode ver, não existe milagre e truques para perder a barriga. Para alcançar a tão desejada barriga tanquinho, você deve se concentrar em boa alimentação e atividades físicas regulares.

fonte:http://www.dietaesaude.org
imagem :google

Um comentário: