MEUS AMIGOS

9 de ago. de 2011

ALEGRIA DO CORAÇÃO X EMOÇÕES PERIGOSAS



Hoje já temos ouvido falar tanto de que doenças, na sua grande maioria têm origem na cabeça das pessoas. Pesar, tristeza, raiva e vingança são sentimentos que provêm da falta de perdão, falta de alegria do coração. A mente humana tem um poder imenso sobre a saúde do corpo. Já no tempo de Salomão, muito antes de Jesus nascer, e muito antes de a ciência comprovar a influência da mente sobre o corpo, ele disse o seguinte: ‘O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos’. Prov. 17: 22. e ainda outro sábio dizer de Salomão: ‘o ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos’. Prov. 14: 30.  Existem mais de 100 doenças relacionadas a sentimentos, mas aqui relacionam-se apenas algumas, veja só o que pode s revelar através delas:



Úlceras: medo, crença de não ser bom o bastante.
Rins: sentimento de fracasso e desapontamento.
Reumatismo: sentimento de ser vítima, falta de amor  e amargura.
Pressão alta: emocional abalado por longo tempo não resolvido.
Pneumonia: desespero, cansaço da vida.
Insônia: medo e/ou culpa.
Gastrite: sentimento de incerteza e sensação de condenação.


Enxaqueca:sentimentos de raiva reprimidos, medos sexuais, perfeccionismo.
Diabetes:sentimento de tristeza profunda.
Câncer: mágoa profunda, tristezas mantidas por longo tempo.
Bronquite:ambiente familiar tumultuado, cheio de gritos e discussões.
Artrite: crítica conservada por longo tempo.
Anorexia: ódio extremo de si mesmo.




Viu só como é o comando da nossa mente para o bem-estar do corpo? As emoções perigosas nos colocam em risco.  Portanto lembre-se que  acumular raiva, angústia e mágoa, é a receita mais certa para ficar doente.

Então, cultive a alegria do coração, amando e perdoando, este é o melhor remédio que existe. E se você adicionar a isso o espírito de gratidão, agradecendo a Deus, ao esposo, a esposa, aos filhos, aos pais, aos irmãos, aos amigos você conquistará um estilo de vida melhor, e, esse é o melhor jeito de viver.

FONTE :http://dicasedicas.net

Um comentário: