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26 de out de 2011

Como perder peso com água




Quem é que consegue viver sem este líquido precioso? A água é fonte de vida e deve se fazer presente  em nossas vidas diariamente, até porque 70% de nosso organismo é composto por água. Este elemento de grande importância para a vida de todo e qualquer ser vivo tem a função essencial de hidratar o organismo, e para nós, seres humanos, é recomendado que seja realizada a ingestão de pelo menos 2 litros de água todos os dias. Esta quantia de água além de suprir as necessidades do nosso organismo também regula a temperatura do corpo, diminui as chances de infecções, melhora a absorção de nutrientes, facilita a digestão, auxilia na eliminação de toxinas e auxilia na perda de peso. Perda de peso? Isso mesmo, a água pode ajudar você a perder aqueles pneuzinhos que tanto te incomoda, no entanto, não pense que apenas o fato de beber água você irá secar, muito pelo contrário, a água ajuda a emagrecer quando unida a uma alimentação balanceada e com a prática de atividades físicas.
São poucas as pessoas que sabem que a água pode se tornar uma grande aliada para o emagrecimento. A ingestão do líquido aumenta a massa muscular e faz com que a quantidade de calorias que o organismo utiliza para o funcionamento dos órgãos seja maior, isto é, quanto mais água ingerirmos, mais o nosso corpo queimará calorias quando estivermos em repouso, principalmente se a água for gelada. Você certamente já deve ter escutado falar que a água gelada auxilia no emagrecimento, certo? Não? Então, saiba que isso é verídico de acordo com alguns especialistas, pois ingerindo a água gelada você faz com que o seu organismo tenha a necessidade de aquecer o líquido na temperatura corporal, assim queima-se mais calorias. Por este motivo é indicado que você tenha sempre por pero uma garrafinha de água, e sempre que sentir fome beba água, pois são muitas as pessoas que confundem a fome com sede, já que existem várias formas de sentir sede, não apenas sentindo a boca seca. Toda vez que você notar o estômago vazio tome água, isso fará com que você não corra à geladeira e belisque um doce calórico ou algo do tipo, e consequentemente você evitará exageros.
Para você ter maior sensação de saciedade, o que fará com que você coma menos é ingerir alimentos ricos em fibras e em seguida ingerir água, assim você fará com que as fibras se inchem como uma esponja evitando a fome. Quais são os alimentos fontes de fibras? Frutas, legumes, verduras e cereais. Além disso, não podemos deixar de ressaltar que beber muita água durante o dia faz muito bem para a saúde, no entanto, há momentos em que a água pode atrapalhar ao invés de ajudar, como por exemplo, durante as refeições, o que pode resultar em inchaço abdominal.


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imagem :google

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